13.7.15

05 Alguma Coisa - Peças Infantis


Definitivamente nós do Levand0 Na Mala estamos empolgados com as Férias de Julho. 

E, sabendo que as crianças ficam inquietas em casa. Nós separamos 05 peças de teatros infantis para ver com os Pequenos. 

Veja nossa lista:


Os Saltimbancos
A peça, inspirada no conto dos irmãos Grimm “Os Músicos de Bremen”, narra a história do encontro de quatro animais (um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata), que devido a maus tratos, fugiram de seus patrões. Juntos decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para começar a carreira artística. No caminho encontram seus antigos donos e temendo serem novamente escravizados, resolvem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão de que unidos conseguirão superar todas as dificuldades. A peça está em cartaz desde 1987 e já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas.
Local: Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat (Paulista)
Data: até 28 de Novembro; Sábados, às 17h30 (sessão extra no feriado, 09/07)

Chapeuzinho Vermelho
A clássica história da menina do chapeuzinho vermelho que é enviada por sua mãe à casa da vovozinha que está doente e no caminho encontra o “terrível” Lobo Mau, que fugiu do Jardim Zoológico e então... Então o lobo engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha e depois Chapeuzinho, mas com a chegada do caçador da floresta, que estava à sua procura, seus planos fracassam e após várias confusões ele é novamente conduzido para o Jardim Zoológico.
Local: Teatro Ruth Escobar - Sala Miriam Muniz (Paulista)
Data: até 29 de Novembro; Domingos, às 16h 

Rei Leão
Este musical infantil conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o ReiLeão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio macaco Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricato chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" ou seja viver sem preocupações. Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como Rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. Quem vencerá o maldoso Scar ou coração puro de Simba, o verdadeiro Rei da Floresta.
Local: Teatro Ruth Escobar - Sala Dina Sfat (Paulista)
Data: até 26 de Julho; Domingos, às 17h30

Beatles para Crianças
São várias as razões pelas quais crianças e jovens, pais e filhos, vivenciam uma experiência única assistindo a este espetáculo: um repertório incrível; histórias encenadas, contadas e cantadas; participação das crianças tocando instrumentos junto com a banda; efeitos sonoros e instrumentos inusitados. Tudo isso num espetáculo dinâmico, animado e com arranjos musicais próximos aos originais.
Beatles para Crianças é um projeto criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical que, com sua experiência como professor de mais de 700 alunos por semana no Teatro Escola Célia Helena – TECH e a Casa do Teatro, Freire se reuniu com outros 3 músicos e um ator, para formar este show.
Um show de rock para as crianças, no qual todas as gerações se divertem e apreciam uma boa música e boas histórias!
Este projeto ganhou força quando Fabio foi selecionado, pela Rede Globo de televisão, para conhecer o Beatle Paul McCartney em Recife, no ano de 2012. Os vídeos das apresentações deste projeto encantaram aos jurados e o ídolo.
Local: Teatro UMC (Oeste)
Data: Estreia dia 9 de Julho (quinta); até 19 de Julho; Quinta (feriado), às 11h; Sexta (10/07), às 16h; Sábado (11/07) às 17h; Domingo (19/07), às 16h

Se Essa Rua Fosse Minha - Espetáculo de Brincar
Uma peça de teatro infantil totalmente interativa na qual os espectadores assistem à história “brincando” todo o tempo junto aos atores de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do Prêmio Pontinhos de Cultura (Ministério da Cultura) e do Prêmio Valores do Brasil (Banco do Brasil).
No espetáculo, “crianças” de 0 à 100 anos brincam e cantam brincadeiras diversas colhidas da cultura popular brasileira, numa iniciativa que integra pais, avós, educadores e crianças em uma viagem através do “túnel do tempo” dos brinquedos.
Local: Teatro Santo Agostinho (Centro)
Data: até 27 de Setembro; Domingos, às 16h30

Para mais peças infantis, acesse:  SampaOnline

E ai, gostaram das sugestões? ja assistiram algumas dessas peças? Assistiram novas? Divide com a gente!


Clique aqui para ler mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário