15.5.15

Green Haven Hostel - Ubatuba



Você sabia que o site Hostelworld faz uma premiação chamada "Hoscar"?


Esta premiação é feita com base nas avaliações dos próprios usuários de hosteis por todo o mundo. Visitei o site para dar olha na premiação de 2015 como 'Melhor Hostel por Pais' no Brasil, o Hostel com a maior pontuação/avaliação foi: Green Haven Hostel em Ubatuba. Dei uma pesquisada sobre o Hostel e resolvi escrever um artigo e compartilhar as coisas boas que eu li. Também tive a oportunidade de falar com o Vini e tirar algumas duvidas de informações que não havia encontrado na rede.

Todas as avaliações são de diversos elogios, principalmente em um dos quesitos que acho mais importante: Limpeza!  Pelo que o pessoal andou escrevendo em sites de avaliação como o Trip Advisor e o próprio Hostelworld, é constante a limpeza nos banheiros. O que, em minha opinião, é um ponto fortíssimo na hora de escolher a hospedagem do destino. Eu deixo de visitar um lugar se eu ler critica quanto a sujeira.



O Hostel
O hostel fica na região central de Ubatuba, em frente à praia Perequê-Açu. Fica próximo a rodoviária, balada e restaurantes. Próximo as melhores praias da cidade que se localizam ao lado norte.
Além da localização privilegiada, o hostel tem uma personalidade impressa e tem o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível para todos os guests que por ali passar. Possibilitando que o guests economize dinheiro com passeios e diversas atividades que tomam – e muito – dinheiro do turista, organizando eles mesmos as trips onde saem todos juntos. Também possuem algumas parcerias, caso o visitante queria gastar um pouquinho a mais.


Por todo o Hostel e possível utilizar o Wifi, mas também pode deixar a tecnologia de lado para interagir com os outros hospedes na mesa de sinuca, jogos de tabuleiro, bar e churrasqueira ou ate mesmo um passeio de bicicleta.


No hostel, os guests são mais que turistas, são amigos.


Quarto Coletivo
Os Dormitórios
O objetivo de quem se hospeda em Hostel é a oportunidade de conhecer novas pessoas, economizar e se divertir. E o Hostel Green Haven Hostel proporciona isso a todos os guests.
Com opções de dormitórios como Misto Coletivo, Feminino Coletivo e Quarto Privado, os valores variam entre R$ 30,00 e R$ 50,00 – para quartos coletivos – e R$ 130,00 a R$ 160,00 – para quartos privados – e, em datas festivas podem ter seus valores elevados.


Quarto Privativo
Os quartos ficam no segundo andar e com as portas e janelas fechadas você não vai escutar nada que se passa no Lobby ou no Jardim, e não precisa ficar desesperado em fechar tudo por causa do calor. Todos os quartos possuem ventilador de teto e ar condicionado. Com exceção ao coletivo para 14 pessoas - o dormitório mais barato – que possui apenas ventilador de teto e bem arejado e é compensando a falta de ar condicionado com uma vista incrível onde se pode ver o mar de três lados diferentes.





O Bar
E todo backpacker que se preze gosta de diversão e conhecer novas pessoas, culturas e historias. E o melhor lugar para fazer isso é em uma mesa de bar, uma boa musica e gente animada. E ai, que este hostel fica ainda melhor. Eles têm um bar! Sim, eu disse um BAR no Hostel! Ótimo para pessoal curtir uma noite de bebidas, musica e agitação e ainda não se preocupar em dirigir ou em como vai voltar para onde está hospedado. Basta beber, se divertir e subir para o quarto e dormir quando quiser.
As bebidas variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. Mas, a cachaça – de boa qualidade – fica por conta da casa. Quando escutar o sino, fiquem espertos, pois é quando a cachaça é distribuída!!
Festa Temática


No bar, existem três tipos de festas:


Festas Casuais: Estas festas são acompanhadas por alguma coisa para comer como churrasco, feijoada ou algum jantar com musica e agitação até tarde e são exclusivas para os guests.


Festas com Musica Ao Vivo: Sempre que o Hostel está cheio e músicos de talentos se apresentam e trazem diversão garantida aos guests. Estas festas são abertas ao publico que não estiver hospedado ao Hostel, o que significa que mais pessoas para conhecer.


Halloween
Festas Temáticas: Estas festas também são abertas ao publico e o carro-chefe do hostel no momento é o Halloween onde todos comparecem fantasiados e os donos disponibilizam maquiadores para os guests.
Tem uma banda que sempre toca nos Halloween: Banda RAMAM (Youtube), que fui no Youtube rapidinho olhar e os caras são bons! Esta foi a festa que mais me interessou e eu já estou querendo agitar uma trip pra lá por em meados de Outubro e Novembro.

A Segurança
A recepção é 24h. Tem um estacionamento para três carros e na frente do Hostel pode de estacionar sem problema pois o local e seguro e existe um bom espaço para vários carros.
Eles possuem também lockers em cada quarto.


Eu, particularmente fiquei com uma enorme vontade de conhecer este Hostel...  e você? Me conta o que achou!



Onde é?
Green Haven Hostel em Ubatuba
Av Governador Abreu Sodré, 1245, Ubatuba








11 comentários:

  1. Bianca,

    A matéria ficou muito boa, obrigado pelo espaço, você é muito talentosa, parabéns.

    Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini, obrigada!

      Quando o lugar é bom, fica fácil fazer um artigo.

      Excluir
  2. Um excelente lugar, em uma cidade das mais lindas do país, com a natureza e suas praias lindas. Green haver um lugar ímpar para relaxar e aproveita com muito conforto e em ótimas companhias....
    UBATUBA TERRA QUE SÓ CHEIRA AMOR.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, obrigada pelo comentário.
      Realmente o Hostel me parece um lugar agradável e eu espero não demorar muito para visitar.

      Espero receber sua visita aqui no blog mais vezes.

      Xoxo
      Srta fUmiga

      Excluir
  3. Que legal! Nunca tinha ouvido falar.

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tinha ouvido falar, mas parece que vale a pena não é?

      Estou esperando por uma brecha na minha agenda para ir pessoalmente conhecer.

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      xoxo.
      Srta fUmiga

      Excluir
  4. Siim... Parece ótimo!!!
    Minha visita já está garantida, mas só em dezembro. =(
    Ansioso para o tempo passar! Hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Luiz.
      Estou pensando em ir em Janeiro!

      Mas, quando vier... vem aqui contar pra gente tá??

      Obrigada pela visita.
      Xoxo
      Srta fUmiga

      Excluir
    2. Ah que legal Luiz.
      Estou pensando em ir em Janeiro!

      Mas, quando vier... vem aqui contar pra gente tá??

      Obrigada pela visita.
      Xoxo
      Srta fUmiga

      Excluir
  5. Nossa, estava pensando em algum lugar para passar uns dias em Dezembro. Acho que ja escolhi o lugar!

    Adorei a dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Flor, vai sim e depois conte pra gente como foi.

      Xoxo
      Srta fUmiga

      Excluir