6.4.15

Praias de Trindade


Estou completamente apaixonada por Trindade, pelas belíssimas praias quanto pela linda Vila que faz com que a gente se sinta em casa.

Eu ainda fico em duvida quais das praias que eu visitei que eu mais gostei.
Visitei a Praia do Meio, Praia do Cachadaço (e a Piscina Natural) e a Praia do Rancho.  Todas são lindas e principalmente limpas. Como diz na placa assim que entra nas praias de Trindade: “Praia Boa e Praia Limpa
Gostaria de ter ido visitar mais praias como a do Cepilho, mas tínhamos pouco tempo.
Mas trindade é um lugar que certamente eu vou voltar!
Vou falar um pouco das três praias que visitei.
  



 Praia do Meio

Tem um mar mais calmo, ótimo para tomar banho de mar. Eu particularmente, prefiro lugares onde o mar é mais calmo. Por isso, gostei muito da praia do Meio. 
Pela praia, tem algumas tendas com quitutes e bebidas. Nós ficamos próximo a uma das primeiras tendas, o preço era um pouco salgado mas nada de absurdo e meus amigos que comeram pasteis disseram que era bem recheado.
No começo da praia também se encontram os barcos para passeio. Caso não queria enfrentar a trilha para chegar a Piscina Natural do Cachadaço basta pagar R$ 10,00 por pessoa e será entregue sem nenhum esforço na piscina natural.





Praia do Cachadaço
O acesso a esta praia é feito por uma Trilha, que segundo um morador, a trilha pode ser considerada Nível 03 (não sei quantos níveis ele considera nesta conta, rs).
Esta Praia tem um mar mais agitado, mas é uma praia linda e um ótimo para dar uma descansada da trilha para seguir para a segunda trilha que a acesso a Piscina Natural do Cachadaço.
No horário que passamos, não tinha nenhum barco deixando as pessoas nessa praia. O que me faz crer que os barcos levam somente para a Piscina Natural. Mas, só conversando com o pessoal dos barcos que ficam na Praia do Meio (li em algum lugar que tem barcos saindo da Praia do Rancho também).





A Trilha:
A opinião de uma gordinha sedentária que vive caindo e não tem nenhum apreço por fazer trilha: é difícil, mas nada impossível de se encarar.  São duas Trilhas e a primeira (que leva a praia do Cachadaço) eu achei mais difícil que a segunda (que leva a Piscina Natural do Cachadaço) ou talvez por que na segunda eu peguei um ritmo melhor, mas achei a segunda trilha mais plana. Mas, se você for ao seu ritmo, respeitando seus limites, parando quando necessário dá pra ir tranquilo. Na metade da segunda trilha, tem uma pequena Bica que é um ótimo ponto para dar uma pausa e repor as energias.
Se eu não estou errada, fizemos as duas Trilhas e atravessamos a praia do Cachadaço em cerca de 2h. Ou seja, super tranquilo.
Como inexperientes em Trilhas, esquecemos de levar água e também não levamos nenhum alimento para repor as energias. Mas, para a nossa sorte aquela bica no meio do caminho revigorou nossas energias. Também fomos de chinelo, o que eu acho meio ruim, por que o chinelo fica saindo do pé ou fica desconfortável. Entretanto, eu vi muitas pessoas passando até descalços... então vai da preferencia de cada um.
Mas, qualquer esforço é recompensado quando chegamos a Piscina Natural do Cachadaço.
Para voltar, todos têm duas opções... voltar pelas duas trilhas e praia do Cachadaço , Ou voltar de barca por R$ 10,00 por pessoa. (Super barato, principalmente quando você lembra da trilha e como seria retornar por ela.).


Piscina Natural do Cachadaço.
Um lugar muito gostoso de ficar! Um lugar que tem que entrar no roteiro quando vai a Trindade.
Infelizmente, a mare estava forte e como tinha muita gente, a agua estava turva e não conseguimos ver muitos peixinhos. Mas tinha alguns.
A correnteza estava bem complicada. Tanto que ficar em algum lugar parada era quase impossível. Mas isso gerou varias brincadeiras também.
Passamos um bom tempo lá e foi maravilhoso. A água é limpinha e as pessoas mantém a limpeza.












Praia Do Rancho
O “fervo” de trindade acontece ali.
Pela praia toda existem Barracas ou restaurantes, basta escolher o que mais se adequa ao seu gosto (e bolso) e curtir a praia.
Ao contrario da Praia do Meio, esta tem o mar mais agitado e é praia de Tombo. Mas, a paisagem é igualmente linda.
Nesta praia também tinha Aluguel de Stand Up Poddle, por R$ 30,00 a hora (se não estou enganada). 
Um dos restaurantes (o primeiro) desta praia tinha música ao vivo. Mas a hora que chegamos lá estava fechado ainda então tivemos que ficar escutando de longe!



Srta fUmiga






2 comentários:

  1. Nossa que vontade de entrar nessas fotos e cair direto nessa praia magnificas, genthiii o que é isso. Não sentia vontade nenhuma de conhecer o RJ até ver seu post.
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Monique, eu também não tenho muita vontade de conhecer o Rj. na verdade nunca tive.
      Mas, quando me falaram sobre esta vila fiquei simplesmente encantada.

      Se tiver oportunidade, faça uma visita e conte pra gente o que achou.

      Srta fUmiga

      Excluir