9.4.15

05 Alguma Coisa: Os 05 melhores Transportes Públicos do Mundo


O Inhabitat, divulgou uma lista cinco cidades com o melhor Transporte Coletivo. Os Critérios utilizados foram: limpeza, rapidez, eficiência, conveniência, facilidade de utilização dos serviços e conforto. A Lista foi divulgada também no The City Fix Brasil.

Semana passada, falamos sobre o 5º Lugar: Moscou e hoje, em 4º Lugar:

04º - Paris

Esta em Paris! E para onde vai? Não importa, por que possivelmente haverá uma estação de metro próxima a você. Ao total, são 302 estações espalhadas pelas 16 linhas que somadas são 213km de cumprimento!
Um dos aspectos mais famosos que marcam o “Metropolitano de Paris” são suas entradas no estilo Art Nouveau de Hector Guimard porem hoje apenas 86 entradas neste estilo ainda existe. A primeira linha de Paris foi inaugurada em 19 de Julho de 1900 após muita discussão politicas sobre as rotas e as construções (que levaram décadas).
Mas, se você quer contemplar as paisagens da cidade não tem problema. Paris possui cerca de 1.400 estações de locação de bicicleta. Que dando uma olhada rápida na internet o Sistema Vélib’, que existe desde 2007, descobri que segundo a prefeitura da cidade existe uma estação a cada 300 metros. E a locação parece ser bem simples e qualquer um – que saiba usar – pode alugar. Basta ter m cartão de credito com Chip!

Partiu Paris?



Nenhum comentário:

Postar um comentário