16.4.15

05 Alguma Coisa: Os 05 melhores Transportes Públicos do Mundo

O Inhabitat, divulgou uma lista cinco cidades com o melhor Transporte Coletivo. Os Critérios utilizados foram: limpeza, rapidez, eficiência, conveniência, facilidade de utilização dos serviços e conforto. A Lista foi divulgada também no The City Fix Brasil.

Já falamos de Moscou e Paris. Agora, quem você acha que esta em 3º lugar?

Se pensou em Londres, acertou!

Se eu já tinha vontade de conhecer a Capital da Inglaterra, depois de descobrir que o transporte publico e eficiente, me deu mais vontade ainda.
A cidade do Big Bem – Ou do Ministério da Magia, caso ame Harry Potter – tem o sistema de metro maior e mais antigo do mundo. Operando desde Janeiro de 1863, o Metro continua ate os dias de hoje com um serviço que eh considerado um dos mais eficientes. London underground possui 270 estações em suas 11 linhas que percorrem 400km de trilhos.
Se isso não ‘e o suficiente pra você, a população Londrina tem também uma grande rede de ônibus, trens na superfície e bondes para garantir que você tenha mobilidade diária.

Só uma pergunta, onde pego o próximo voo para Londres?



2 comentários:

  1. Eu poderia jurar que o Canadá estaria nessa lista, mas infelizmente não né =/ bom apesar de que em relação a organização e limpeza acredito que qualquer lugar está melhor do que o nosso Brasil...Infelizmente...

    www.julianasalinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, sabia que durante a copa do mundo alguns meios de comunicação fizeram uma pesquisa e os Metros do Brasil (embora poucos) foram considerados muito bons comparados a outros lugares no mundo?
      Ouvi dizer - por que ainda não foi para tirar minhas proprias conclusões - que alguns metros/trens pelo mundo são incrivelmente sujo e bagunçado.

      Claro que ainda precisamos melhorar - e muito- nosso sistema de transporte publico e mais precisamente intermunicipais.

      Não fui ainda pro Canadá mas já ouvi coisas muito boas de lá o que me da uma coceirinha para visitar! rs

      Agradeço a visita e volte sempre que quiser, fique ligada por que durante os próximos dias sairão posts especiais para as férias de Julho. Fique ligada!

      xoxo
      Srta fUmiga
      http://levand0namala.blogspot.com.br

      Excluir