17.2.15

É a Vez do Camping







Gosto de viajar e ficar em diversos tipos de hospedagens, Pousadas simples, hotéis maneiros, casa alugada ou de amigos. Não vejo problemas.
Eu já acampei algumas vezes,  com meus pais em Eventos de Moto Clube. Mas sozinha, será minha primeira vez. Quer dizer, não completamente sozinha. Vou com amigos e namorado.

Me preocupei em pesquisar Campings legais e organizados para a viagem não se transformar em uma dor de cabeça em grande escala.          

Antes da viagem, e sempre bom verificar as condições da sua barraca e do seu colchão inflável. Seria péssimo você chegar ao seu destino e descobrir que esta faltando ou tem alguma vareta quebrada ou com o colchão furado ne? Se estiver tiver algum problema com as varetas basta comprar novas e se o colchão esta vazando, existem colantes para tapar esses buracos. Você consegue encontrar os dois itens em grandes lojas de material esportivo ou especializada em camping.

Para a sua segurança, leve um cadeado para fechar sua barraca. Assim, você pode sair tranquilamente pela cidade sem se preocupar com suas coisas dentro da barraca. Mas verifique se o cadeado que você tem da pra fechar a barraca. Precisa sem um pequeno que passe pelo zíper.

Quando escolheu o camping, verificou se havia cozinha comunitária? Sim, alguns lugares tem apenas estrutura básica de camping como Banheiros, área de camping. Outros oferecem a cozinha comunitária com fogões e diversos utensílios de cozinha. Verifique! Isso se o grupo tiver intenção de comer no camping. Algumas pessoas preferem fazer todas as refeições fora. Mas ai vai da opção e bolso de cada um.

No nosso caso, escolhemos um camping sem cozinha comunitária então teremos que levar fogão de Camping ou conhecido também como fogão portátil. Vasculhando na internet vi que esta por volta de R$ 100,00. O gás dele na Decathlon comprei por menos de R$ 10,00.  Acho um bom investimento.
Leve também uma lanterna, diversos camping não tem iluminação próximo as barracas e para evitar ficar na escuridão, leve uma lanterna. Vi em uma loja aquelas de pendurar na barraca, mas eu comprei aquelas simples de mão.

Outro item que também é bem importante no Camping é o Repelente de Mosquitos. Normalmente, a área de camping é envolta a matos, gramas o que é um atrativo para os mosquitos. Então, não se esqueça de colocar na mala. E, falando em mala. O ideal para camping é levar pouca bagagem. Uma mochila ou uma malinha de mão com itens que você realmente tenha necessidade de usar de acordo com o local de camping como roupa de banho, toalha um ou dois shorts e uma pequena quantidade de blusas ou moleton e casaco. Se pretende fazer trilhas não se esqueça daquele bom e velho tênis já laceado.

Também não se esqueça da máquina (ou celular) para tirar bastante foto das paisagens e dos momentos no camping.

Se algum amigo souber tocar violão... Façam uma rodinha e cantem as musicas e deem risadas das belas afinações da turma. O importante é se divertir e ter boas historias pra contar.


Srta fUmiga





Nenhum comentário:

Postar um comentário