10.2.15

05 Alguma Coisa... Brasil.




"Moro num país tropical… abençoado por Deus e bonito por Natureza."

Tenho que concordar com a música, moramos em um país com 8 Milhões de km2 o maior país da América do sul e região da América Latina e o 5º maior do mundo em área territorial. O que significa que temos muito que explorar nesse país.
Temos um litoral de aproximadamente 7 mil km e belezas naturais que valem a pena ser vistas. Temos uma diversidade Cultural e Étnica incrível. Uma mistura de cores, sotaques, culturas e amores rs
Tenho consciência dos problemas do Brasil e que ele tem que melhorar e muito, em muitos aspectos deixa a desejar... Mas, que hoje quero falar das belezas desse Brasil.

  E, na coluna de hoje #05AlgumaCoisavou colocar 05 lugares do meu País que eu quero conhecer:


 - Florianópolis / SC
Sempre quis conhecer Florianópolis, cada vez que pesquiso sobre o turismo de lá a vontade aumenta. Sou apaixonada pelo Sul do Brasil. E este ano, quando vi pela televisão a queima de fogos na virada de ano me apaixonei ainda mais. Agora estou com vontade de ir a Florianópolis passar a virada de ano lá.
Era para esta cidade já ter sido riscada da lista de Lugares para conhecer. Eu tinha programado minhas férias para Floripa no final do ano passado.
Ia passar 12 dias em Florianópolis, o Hotel já estava escolhido, data marcada quando tive que desistir por que a menina que trabalha comigo engravidou e este seria o período que ela estaria fora.
Mas tudo bem, em breve irei visitar.


- Vila de Trindade / RJ;
Desde que meu primo agitou uma viagem para Trindade e eu pesquisei sobre o lugar, que entrou na minha lista e só sai quando eu visitar.
Lugar lindo de praias maravilhosas. Não sou exatamente fã de praia, mas existem lugares que quero conhecer. Trindade e uma dessas.
Para minha sorte, daqui a alguns dias vou ter o prazer de conhecer esse bairro próxima a Paraty.
Claro que depois eu vou dividir com vocês a minha experiência nesse lugar maravilhoso.


- Blumenau / SC
OcktoberFest, esta eh minha vontade. Meus pais foram em 2004 e só fizeram elogios da festa.
Não sei se continua com a mesma ótima organização limpeza e animação de 11 anos atrás, mas com absoluta certeza eu ainda vou visitar a festa.
Ah, com um detalhe não gosto nem um pouco de cerveja.


- São João Del Rei/ MG
Também gosto de visitar lugares que tenham historias e gostaria de conhecer São Joao de Del Rei. Entre outras cidades históricas de Minas, esta ‘e uma delas. O Centro Histórico permanece preservado.
Nada melhor que aproveitar uma viagem para aprender um pouquinho ne?


- Jericoacoara / CE
Como disse não sou muito fã de praia. Mas a sensação do momento tem motivos para ser a sensação. A paisagem deixa qualquer um apaixonado. Uma paisagem maravilhosa, como esta mesmo da foto!





Com tantos lugares bonitos, seria muito legal se houvesse trens que ligassem diversas cidades então, poderíamos fazer um tour pelo Brasil como já existem em alguns países.

Estes são 05 lugares de muitos que eu quero conhecer. E você... Quais lugares desse nosso Brasil que quer conhecer?


Srta fUmiga




4 comentários:

  1. Sao lugares que devem ser muito bons mesmo. Vamos ver quando poderá ter história para contar!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou do RJ e não conhecia essa Vila da Trindade, vou lá qqr dia, achei linda!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara. Primeiro, obrigada pela visita.
      Fique atenta a novos posts, busco sempre trazer novidades.

      Também não conhecia Trindade até uns meses atrás... mas pelas fotos e por tudo que li, parece linda. Estou ansiosa para conhecer... e claro, vou dividir a minha experiencia aqui no blog.

      Abraços, Srta fUmiga ;D

      Excluir