17.12.14

Guarujá - Natal Especial

Já que estamos a pouquíssimos dias do Natal, nada mais justo que esse seja o tema do Post.
Vou falar de um Natal diferente que tivemos....
Como venho de familia grande, qualquer reunião vira uma festa.  E Natal não é muito diferente.  Sempre muita gente, mesa farta, presentes, primos, tios, amigos da família... Aquela euforia para abrir os presentes, mostrar para os primos que ganhou, ver o que eles ganharam. Brincar com os brinquedos...  sempre era assim.
A parte que eu sempre gostei era a de ganhar os presentes. Muitas vezes tinha o papai noel, e era aquela festa. Todos gritando, fazendo algazarra, sinos tocando e aquela ansiedade de finalmente abrir nos presentes. ( As noites que se antecediam ao Natal eram torturante. A árvore cheia de presentes e éramos proibidos de ficar mexendo nos pacotes para tentar adivinhar o que tinha dentro - não que isso nos impedisse, rsrs).
Em um ano em que meus tios estavam no Japão, a matriarca da Família: Nena, minha Avó, foi passar o Natal com eles e Eu, meu pai, minha mãe e meu irmão fizemos um Natal diferente pela primeira vez...
Na noite de Natal, fomos assistir a missa na Igreja do Santa Rosa.
Uma missa muito bonita, nem um pouco cansativa (principalmente para mim que era criança). Mas o melhor veio depois... por que quando saimos de casa a árvore não estava cheia como de costume.  Fomos a missa e quando voltamos... no portão de casa a doce inocência da imaginação de duas crianças permitiu que eu e meu irmão víssemos o Papai Noel no telhado. Sim, eu vi um Papai Noel no telhado. Até hoje acredito que eu o vi lá.  Rs.
E ao entrarmos em casa, nos deparamos com a árvore cheia de presentes para nós.
E  hoje eu me lembro do meu presente: um carrinho de boneca rosa!
Depois que ceiamos fomos visitar nossos tios que estavam reunidos na casa de um deles.
Mas esse dia foi tão gostoso, que guardo na lembrança em um cantinho muito especial.
Não que os outros Natais tenham sido chatos. Lembre de todos eles com carinho. Mas este, por ser o primeiro totalmente diferente do que estavamos acostumados, me marcou.
               -Srta fUmiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário